Pular para o conteúdo principal

Linguás estranhas em Atos capitulo 2 parte 2

Visitem nossas series de estudos. Click aqui. 

           Olá amigos internautas que amam a bíblia sejam bem vindos ao The Bible A Bíblia, meu nome é Fábio Duarte e vamos embarcar em mundo de conhecimento do Deus verdadeiro através de sua palavra quão bom é aprender mais sobre a bíblia e sobre o que ela ensina e que vocês possam estar conosco conhecendo mais sobre esse Deus através de sua Bíblia J.
            Hoje vamos continuar o estudo das línguas em Atos capitulo 2. Nesse estudo que vamos ter hoje a continuação do estudo de ontem. Ontem vimos que entender sobre o dia de pentecostes era necessário aprender sobre batismo.
            Estudamos que existe 2 tipos de batismos além disso um depende do outro. O primeiro batismo é o batismo de imersão quer dizer, um reconhecimento público de que a pessoa se arrependeu de seus pecados e tomou a decisão de entregar sua vida a Cristo sendo mergulhada em águas representando morte, sepultamento, ressurreição de nova vida.
           
O segundo batismo é diferente do primeiro, primeiro no batismo quem batiza a pessoa é alguém capacitado pela igreja no caso pastores entre outros. O Segundo batismo quem batiza é o Espirito Santo que é Deus.
            O segundo batismo é o batismo do Espirito Santo que derrama seu poder na vida de pessoas que se entregam totalmente a ele. Só podem receber o batismo do Espirito Santo que é batizado em águas no batismo por imersão que dizer, mergulhado em águas. Além disso o batismo do Espirito Santo demonstra fidelidade e amabilidade da pessoa pelo seu Deus. Em diversas religiões hoje buscam de maneira tremenda esse batismo. É o mais interessante é que Deus quer compartir seu poder com seus amados filhos, que também são seus servos. Mais uma coisa temos que aprender, “quando uma pessoa é batizada pelo Espirito Santo ela é cheia do Espirito Santo”.
Todas as pessoas que são pessoas batizadas pelo Espirito Santo são cheias dele, isso significa que tem as características do mesmo. Que dizer tem o mesmo caráter dele. O caráter de Deus é descrito em toda bíblia mais de forma mais especial aqui é o mais interessante descrito em (Gal 5:22-23 ARA) 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
 Está batizado pelo Espirito Santo não significa “ter poderes” isso é consequência do batismo do Espirito Santo mais ser batizado pelo Espirito Santo significa ter o mesmo o mesmo caráter do Espirito Santo descrito em Gálatas 5:22. Como se alcança isso? Através de muita oração, muito jejum, muito tempo com Deus. Quanto mais passamos com Deus mais semelhante a ele vamos nos tornar. Isso significa ser uma pessoa bondosa, humilde, amável, tem domínio próprio entre outras coisas que nosso Deus maravilhoso tem.
Umas das consequências de ser batizado pelo Espirito Santo é que as pessoas que recebem esse batismo têm o poder dele para curar pessoas e fazerem milagres grandiosos inexplicáveis. Mas porque as pessoas que recebem esse batismo recebem esse poder? Resposta para única e exclusivamente levar a mensagem de boas novas conhecida como a mensagem do evangelho paras pessoas que não conhecem a Deus. Deus é muito sábio, ele sabe que existem pessoas que só acreditam em Deus se verem algo inexplicável que o mesmo faz. Pois a bíblia está cheia de eventos conhecidos como milagres que fazem o Deus da bíblia exaltado e admirado por muitos. Muitas pessoas só vão aceitar a Deus ao verem esses milagres. É exatamente por esse fator que o Espirito Santo derrama seu Poder para que através das pessoas que ele derrama seu poder Jesus fique conhecida por meios dessas pessoas que são batizadas por ele. Que privilégio é ser batizado por ele, um dia todo seu povo inclusive vocês e eu vamos ser batizados por ele isso significa ter o caráter dele ual! Que privilégio.

Deus derrama seu poder para que sua mensagem seja levada a pessoas não conhecem a ele esse é objetivo do batismo do Espirito Santo. É por isso que as pessoas que recebem esse batismo pra que esse Deus seja conhecido através desses milagres.
Infelizmente hoje existem falsos batismos do Espirito Santo é muitas pessoas estão sendo enganadas por esses falsos batismos. Muitas pessoas que amam a Deus verdadeiramente estão sendo engadas que triste. Um dos principais fatores do verdadeiro batismo do Espirito Santo Está na lei de Deus descrita em Êxodo 20:1-18 pois todos aqueles receberam o batismo do Espirito Santo guardaram, guardam, e guardarão a lei de Deus. Felizmente todos aqueles que receberam esse batismo obedeceram, obedecem e obedecerão sua lei Deus.
O verdadeiro batismo do Espirito Santo envolve ser batizado em águas ter muita comunhão com Deus além disso guardar sua lei. Outro fator importante que envolve o batismo do espirito Santo é os milagres. Em especial um deles é o dom de línguas mais somente amanhã vamos aprender sobre isso.
Mais Deus quer derramar seu poder na sua e na minha vida que esse possa ser meu desejo e a sua esperança. Mais ainda tem uma coisa a respeito do dom de línguas. O que realmente aconteceu com os apóstolos no dia de pentecostes? E o dom de línguas? Bem amanhã vamos continuar sobre assunto essas respostas teremos amanhã.

Comentários