Pular para o conteúdo principal

Linguás estranhas em Atos capitulo 2 parte 1

Visitem nossas series de estudos. Click aqui.

Olá amigos internautas que amam a bíblia sejam bem vindos ao The Bible A Bíblia meu nome é Fábio Duarte e vamos embarcar em mundo de conhecimento do Deus verdadeiro através de sua palavra quão bom é aprender mais sobre a bíblia e sobre o que ela ensina e que vocês possam estar conosco conhecendo mais sobre esse Deus através de sua Bíblia J.
Bem durante essa semana vamos aprender um tema bastante interessante na bíblia. E desde já peço a vocês que amam a palavra de Deus que acompanhem esse estudo durante essa semana. Hoje vamos aprender um tema que é muito divulgado mais talvez de maneira não muito aproveitável por aqueles que ensinam sobre tal mensagem. Vamos ter uma serie desse tema. O tema que vamos estudar é Línguas em atos

Bem vamos lá, em Atos capitulo 2 apresenta o famoso dia de pentecostes, um evento que foi um dos mais tremendos que aconteceu em toda bíblia, mais infelizmente hoje é muito mal interpretado por muitas religiões hoje. Vamos ao texto bíblico que descreve o que ocorreu.

ARA  Acts 2:1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;
 2 de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.
 3 E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
 4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.
 5 Ora, estavam habitando em Jerusalém judeus, homens piedosos, vindos de todas as nações debaixo do céu.
 6 Quando, pois, se fez ouvir aquela voz, afluiu a multidão, que se possuiu de perplexidade, porquanto cada um os ouvia falar na sua própria língua.
 7 Estavam, pois, atônitos e se admiravam, dizendo: Vede! Não são, porventura, galileus todos esses que aí estão falando?
 8 E como os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna?
 9 Somos partos, medos, elamitas e os naturais da Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia,
 10 da Frígia, da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia, nas imediações de Cirene, e romanos que aqui residem,
 11 tant o judeus como prosélitos, cretenses e arábios. Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus?
 12 Todos, atônitos e perplexos, interpelavam uns aos outros: Que quer isto dizer?
 (Act 2:1-12 ARA)
Bem para entender esse texto é necessário que vocês acompanhem a série completa ok.
A primeira parte de tema para entender de maneira completa é sobre o batismo.
O que é batismo? E o que tem haver batismo com dom de línguas? Bem pra respondermos essa pergunta é necessário e de suma importância entender sobre o batismo. Originalmente a bíblia não foi inscrita em nossos idiomas conhecidos hoje, mais ela foi inscrita em grego e hebreu. O novo testamento foi inscrito em hebreu por isso é bem importante aprender sobre esses idiomas para entender de uma forma mais completa a bíblia.
A palavra batismo vem do grego baptizo que quer dizer submergir ou afundar. Batismo significa isso alguém que é submerso em agua. Quando as pessoas conheciam a Deus e se arrependeram dos seus pecados elas eram batizadas. Até o presente momento daquela João batista era o responsável por estes batismos. Além do mais ele também foi um dos preparadores que fiz com que Jesus começasse seu ministério.
Existe umas coisas importantes sobre o batismo, Primeiro existe 2 tipos de batismos. 2 tipos? Exatamente 2 tipos. Quais são eles? Bem o primeiro é quando uma pessoa se arrepende de seus pecados sente a necessidade de mudança, momento esse que Deus está trabalhando na vida da pessoa, em especial o Espirito Santo que faz esse milagre. E talvez esse mesmo Deus está trabalhando na sua vida também pra que vocês possam mudar de vida, e estar com ele. É através desse batismo que nos tornamos “crentes” que na verdade nem chega ser mais sim Cristãos.
É o segundo batismo? Amanhã estaremos estudando sobre ele.
Deus trabalhava na nossa vida quem sabe ele está trabalhando na sua para que vocês façam parte do povo dele. Não que vocês fazerem parte do povo dele e terem o privilégio de estar ao lado do Deus do impossível em sua vida?  Não perca essa chance entregue-se Deus deixe ele abençoar e guiar sua vida.
Se vocês estão interessados na segunda parte amanhã estaremos aprendendo mais sobre esse tema Línguas e Atos 2. Se voes gostaram então comentem ou curta nossa página no face. Que Deus abençoe a vocês.






Comentários

  1. muito interessante, o batismo é uma confissão publica de que não pertecemos mais a nos mesmos e a partir do momento que imergimos da agua ja somos propriedade de Cristo, suas testemunhas.
    particularmente empolgado para estar a par de todo o estudo completo

    ResponderExcluir

Postar um comentário